quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Novo roteiro é apresentado durante Salão Nacional do Turismo Religioso

Entre os dias 14 e 17 de setembro, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur-MG) participou do Salão Nacional do Turismo Religioso, realizado no Santuário Nossa Senhora da Piedade, na  Serra da Piedade, em Caeté.

O evento, que está em sua primeira edição, é considerado uma oportunidade para o setor visando fortalecer o potencial  do Santuário Nossa Senhora da Piedade e de toda a região, que tem uma rica tradição gastronômica e um patrimônio artístico e cultural inigualável.

Por meio de uma iniciativa da Associação do Circuito do Ouro, o roteiro “Entre Serras: da Piedade ao Caraça” foi apresentado ao trade do turismo durante o encontro. Ligando dois dos maiores pontos religiosos do Estado, o Santuário Nossa Senhora da Piedade e o Santuário do Caraça, o roteiro representa um grande potencial para a geração de recursos na região.

Durante a apresentação do roteiro, a diretora executiva do Circuito do Ouro, Isabella Ricci, explicou ainda a estratégia de divulgação do roteiro. “Além do trabalho nas mídias sociais, da concessão de benefícios aos turistas por parte das empresas parceiras e da produção de um mapa de figurinhas que incentiva o turista a percorrer todos os atrativos contemplados no Entre Serras, em poucos dias será lançado o site do roteiro, que contará com uma seção exclusiva para que o turista tire suas dúvidas com um consultor de viagens”. 

Conforme informações da Arquidiocese de Belo Horizonte, o visitante poderá circular pelos quatro municípios que compõem o roteiro, sendo eles, Caeté, Santa Bárbara, Catas Altas e Barão de Cocais. O turista poderá conhecer os atrativos de cada cidade, se hospedar em pousadas tipicamente mineiras e desfrutar da gastronomia regional. Na ocasião, também será possível optar por realizar o roteiro em rodovia pavimentada ou estrada de terra. 

Para o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, o Estado ganha muito com esse novo roteiro. “Investir no turismo religioso é essencial para que tenhamos aumento no número de visitantes, já que, sabemos que a espiritualidade é grande motivadora das peregrinações. Estamos felizes pelo sucesso do evento e, claro, pelos novos caminhos que poderão ser trilhados pelos nossos turistas”, comemora.

Com informações da Arquidiocese de Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário