quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Setur promove Minas Gerais como destino turístico em São Paulo

Entre os dias 28 e 30 de setembro, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur), em parceria com o Instituto Estrada Real (IER) e o Sebrae MG, participa da 44ª ABAV Expo internacional de Turismo & 46º Encontro Comercial Braztoa, no Expo Center Norte – Pavilhões Verde e Branco, em São Paulo.

Com objetivo de atender as necessidades das agências de viagens, a principal feira de turismo da América Latina, realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagens – ABAV, reúne profissionais do setor, operadores e gestores de viagens, expositores, entre outros.

Na ocasião, a Setur estará presente em dois estandes localizados na área institucional e comercial da feira, que além da promoção dos produtos turísticos terá a degustação da gastronomia mineira. Ambos com seus parceiros, dentre eles os Circuitos Turísticos e o Mercado Central.


De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, participar deste evento é abrir as portas de Minas para o mundo. “Nosso objetivo é apresentar o Estado e suas belezas aos agentes de viagens. Por meio dos circuitos turísticos, vamos mostrar nossa história e nossa cultura. Além disso, a feira nos permite divulgar a gastronomia mineira, considerada cartão postal de Minas, como um grande atrativo aos turistas”, afirma.


Durante os três dias de feira, quem visitar os estandes da Setur poderá conhecer Minas Gerais como destino turístico e, consequentemente, seus roteiros que permitem aos visitantes experiências únicas atendendo aos mais variados públicos, do turista aventureiro ao relaxado, de crianças à terceira idade, do rural ao urbano. No local haverá também uma sala reservada para momentos de capacitação exclusivos aos agentes de viagens.


O material de divulgação será distribuído pela equipe da secretaria que está preparada para apresentar e conceder informações sobre o Estado. Produtos típicos como o queijo, a cachaça, doces e vinhos de várias regiões abrilhantam o evento num momento de degustação.


Turismo e mercado
Com o objetivo de munir os profissionais de turismo com informações estratégicas de mercado, acontecerá também o III Seminário de Inteligência Competitiva da Embratur onde os Gerentes Executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo da Embratur (EBTs) apresentarão as tendências de comercialização do destino Brasil no exterior, destacando as oportunidades no contexto pós-megaeventos.

“Precisamos ficar atentos ao mercado para nos adequarmos. Minas Gerais é detentora de atrativos únicos, nossa tarefa é promovê-los atraindo ainda mais turistas”, conclui o secretário Ricardo Faria. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário