segunda-feira, 2 de maio de 2016

Fé pauta roteiros turísticos


Minas Gerais traz em sua bagagem uma cultura religiosa muito forte. As peregrinações estão ligadas diretamente ao calendário religioso das várias cidades mineiras. Representado por festas populares, santuários e padroeiros, os cristãos movimentam o turismo religioso no Estado.

Dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE) apontam que 8,1 milhões das viagens domésticas no Brasil são motivadas pela fé. Diante desse quadro é também possível avaliar que o turismo religioso é o que mais cresce no mundo.

No último dia 27, a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) recebeu a visita do deputado estadual e pastor Leandro Genaro. Na ocasião, o secretário Ricardo Faria conheceu os projetos do líder religioso e manifestou o desejo de trazer de volta um dos maiores eventos realizados pela Igreja do Evangelho Quadrangular – O Grande Sermão da Montanha.

Para o secretário de Turismo, Ricardo Faria, os circuitos religiosos são de extrema importância para o setor. “Além da busca espiritual e da prática religiosa, fica notório a grande possibilidade de gerar emprego e renda e consequentemente contribuir positivamente com a qualidade de vida de todos os envolvidos”, destaca.

Vale ressaltar ainda que as festas religiosas estão entre as mais fortes expressões da cultura brasileira. “Não há como separar uma coisa da outra. A nossa cultura tem base nos festejos ligados às crenças das mais diversas formas de manifestação da fé”, afirma Faria.

Ele acrescenta ainda que “a Setur está à disposição para contribuir de forma efetiva para que o turismo religioso continue crescendo no Estado”, conclui.


Sermão da Montanha - é um dos mais importantes textos bíblicos, que sintetizam os grandes ensinamentos de Jesus. A data é celebrada como culto de vida e da ressurreição de Jesus. O encontro conta com momentos de orações, apresentações e louvor a Cristo. O evento está em sua vigésima sexta edição e faz parte do calendário cultural de Belo Horizonte, recebendo pessoas de todas as idades e de diversas regiões de Minas Gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário