terça-feira, 10 de maio de 2016

SETUR firma parceria com CREFITO-4

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) recebeu, no último dia 2, a visita do Dr. Anderson Luis Coelho, presidente do Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 4ª Região (CREFITO-4) e da coordenadora científica regional Minas Gerais da Associação Brasileira de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (ASSOBRAFIR), Dra. Simone Nascimento Santos Ribeiro.
Em pauta, eles trouxeram o convite para o Simpósio Internacional de Fisioterapia Cardiorrespiratória e Fisioterapia em Terapia Intensiva (SIFR), promovido pela ASSOBRAFIR, que acontecerá de 8 a 11 de junho no Minascentro, em Belo Horizonte.


Na oportunidade, foi discutido um possível apoio da secretaria à 18ª edição do maior evento científico do mundo ligado à fisioterapia respiratória. Como militante da saúde e fisioterapeuta, o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, ressaltou a importância de abrir espaço para temas como estes que, consequentemente, movimentam o turismo de negócio e de conhecimento. “Estamos muito felizes em participar deste evento e vamos contribuir para que os objetivos sejam alcançados. Esperamos que este seja o primeiro de vários encontros de negócios como este, que fomentam o turismo e a economia local”.

Turismo de Negócios - Pesquisa realizada em 2015 pela Secretaria de Estado de Turismo (SETUR-MG) aponta que a realização de negócios é a terceira motivação que atrai turistas ao estado. Minas detêm a terceira maior economia do país e ocupa a segunda posição dentre os estados que mais exportam no Brasil, com uma participação de 13,8% do total exportado pelo país em 2013. Dados do Centro de Estatística e Informações (CEI) da Fundação João Pinheiro indicam crescimento do PIB em 0,8% nos primeiros três meses de 2014, índice quatro vezes superior ao crescimento da economia brasileira, que apresentou acréscimo de 0,2% no mesmo período.
Além dos aspectos econômicos, o Estado possui a maior malha rodoviária do Brasil. São 28,5 mil km pavimentados e 5.300 km de ferrovias. A posição geográfica privilegiada, próxima do Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Bahia, Espírito Santo, confere ao Estado grande importância econômica. Esta característica favoreceu a instalação de grandes grupos atacadistas em Minas Gerais, como o Martins, líder no mercado brasileiro, além da Arcom, Villefort e Peixoto. Todos estes aspectos fazem de Minas um local estratégico para o turismo de negócios.
Minas Gerais oferece completa estrutura para o turismo de negócios. Além de Belo Horizonte, diversas cidades de médio porte do interior, como Juiz de Fora, Uberaba, Uberlândia, Ouro Preto e Araxá, também estão preparadas para receber todo tipo de eventos, com a estrutura necessária e a típica hospitalidade dos mineiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário