quarta-feira, 18 de maio de 2016

Setur e Santos Dumont se unem para revitalizar o Museu Cabangu

Em homenagem a Alberto Santos Dumont, um dos municípios mineiros, localizado na Zona da Mata, carrega o nome do pai da aviação. Dona de belezas diferenciadas, a cidade é altamente atrativa por suas paisagens naturais. Atualmente, em seu território passa o “Caminho Novo da Estrada Real” ofertando aos turistas um passeio ecológico rico num ambiente que resgata a história local, durante a época do Brasil Colônia.

Foto: Secretário com Dep Antonio Jorge e representantes de Santos Dummont
Em busca de uma nova parceria, nesta segunda-feira (16), a Secretaria de Estado de Turismo (Setur) recebeu a visita do deputado estadual Antônio Jorge, da secretária municipal de Turismo de Santos Dumont, Cláudia Rocha, do chefe da Divisão de Turismo da Prefeitura de Santos Dumont, Bruno Guilarucci e do diretor administrativo da Câmara Municipal, Ernane Andrade.
Um dos grandes destaques do município é o Museu Cabangu – antiga casa de Santos Dumont – dedicado à memória do grande inventor que, segundo os representantes da cidade, precisa passar por um processo de revitalização para continuar recebendo os turistas.

De acordo com o secretário de Turismo, Ricardo Faria, o museu é um ponto turístico que reúne cultura, história, entretenimento e é alvo dos visitantes em terras mineiras. “Santos Dumont é uma cidade atrativa por sua natureza. Além disso, ela faz parte da história de Minas Gerais e, obviamente, do país. Ou seja, o município proporciona aos seus visitantes um legado amplo de conhecimento, cultura e lazer”, define.
O projeto de revitalização já está em andamento e terá o apoio da Setur. “Vamos nos empenhar para que o Museu Cabangu continue atraindo visitantes e sendo referência em nosso Estado”, afirma Ricardo Faria.

Represa da Ponte Preta

Localizada em Santos Dumont, a Represa da Ponte Preta é o atrativo turístico  que mais recebe visitantes, sobretudo nos dias quentes de verão, aonde as pessoas vão para nadar, andar de barco, pescar, acampar, e passar o dia livre para lazer. De setembro a janeiro, a represa se encontra vazia, porém ainda são possíveis atividades de lazer no local, como campings e eventos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário