quinta-feira, 23 de junho de 2016

Região do Industrial será contemplada com diversas obras

Neste sábado (25), a população contagense terá muito a comemorar. Com o objetivo de beneficiar toda a comunidade da região do Industrial, a Prefeitura Municipal de Contagem irá inaugurar o Centro Social e Urbano (CSU) Amazonas, a Unidade Básica de Saúde (UBS) João Evangelista e a Praça da Vila São Paulo.

O deputado estadual licenciado e atual Secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, participou diretamente para que essas obras fossem entregues aos moradores. “A região do Industrial precisava de um olhar diferenciado. Investir em saúde e lazer é garantir qualidade de vida para as pessoas. Nosso objetivo é beneficiar a comunidade com melhorias em todos os setores”, afirma.


Saúde e lazer

A nova estrutura do CSU Amazonas contará com um novo campo de grama sintética, novos vestiários, pista de caminhada, pista de skate, academia da cidade, praça de alimentação e um espaço de convivência. “A reforma do CSU Amazonas era uma demanda antiga da população e, claro, uma grande necessidade. Com inovações, o espaço proporcionará aos usuários ainda mais conforto”, revela Faria.

A solenidade de entrega acontecerá, a partir das 9h, no CSU Amazonas, localizado à rua Marquês do Paraná, 95 – esquina com rua Tiradentes, no bairro Industrial.

Os moradores da Vila São Paulo também poderão usufruir de diversas atividades. Além da revitalização da mina d’água, quem visitar a Praça Vila São Paulo encontrará novidades, como, quadra de areia, palco para eventos, escorregador, espaço de convivência e jogos de mesa. Pensando no bem-estar, Ricardo destinou, por meio de emenda parlamentar, recursos para a construção da “Academia da Cidade” que faz parte dos benefícios locais.

“Essa obra reforça a importância de valorizar os momentos de lazer. Parabenizo a Prefeitura de Contagem e a Associação dos Moradores da Vila São Paulo por mais essa iniciativa”.

A inauguração acontecerá, às 15h, na rua Senador Lúcio Bittencourt, em frente à Escola M. Virgílio de Melo e Franco, no bairro Vila São Paulo.

Com avanços nos atendimentos, 10 mil pacientes serão atendidos pela UBS João Evangelista que contará com duas equipes do Programa Saúde da Família (PSF), atendimentos especializados nas áreas de clínica médica, ginecologia, pediatria, fonoaudiologia, odontologia, fisioterapia e atendimento psicológico. A unidade faz parte do pacote iniciado por Ricardo Faria durante sua gestão a frente da Secretaria de Saúde de Contagem. “Juntamente com o prefeito Carlin Moura, estamos comemorando mais uma grande vitória”, conclui.

A UBS João Evangelista será inaugurada, às 14h, na rua Coronel Vicente Ferreira Carneiro, 625, no bairro Industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário