quarta-feira, 15 de junho de 2016

Setur visita Expominas Juiz de Fora

No último dia 3, a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (SETUR-MG) visitou o Centro Regional de Convenções e Exposições da Zona da Mata (Expominas), em Juiz de Fora.

Foto: Asscom Deputado Antônio Jorge
Com uma bela estrutura, o espaço tem capacidade para abrigar até 13 mil pessoas. Para isso, dispõe de um pavilhão em dois pavimentos para feiras e eventos, que juntos totalizam 8.340 m², teatro com 1.525 assentos, seis salas multiuso, um hall nobre, áreas de serviços e apoio e estacionamento para 1.100 veículos.

De acordo com o secretário de Estado de Turismo de Minas Gerais, Ricardo Faria, o local é perfeito para atrair o turismo na região, porém, está subutilizado. “Precisamos potencializar a estrutura e trazer para a Zona da Mata a perspectiva do turismo de negócios e de eventos. Estamos com uma tratativa com a Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) para iniciar uma nova forma de operação de gestão do espaço”, revela.

Durante a visita, juntamente com a vice-presidente do Conselho Estadual de Turismo, Danielle Feyo, várias entidades de classe, como, Sindicato dos Hotéis, ABAV ABRASEL estiveram presentes para tratar das demandas turísticas locais. Na ocasião, ainda foi discutida a possibilidade de retomar os vôos regionais para Juiz de Fora. “Estamos viabilizando, com ajuda da Codemig, meios de atrair mais turistas. Nosso objetivo é facilitar a entrada em nosso Estado”, afirma Faria.

Foto: Asscom Deputado Antônio Jorge
Estrutura
O Expominas Juiz de Fora é um espaço multiuso, dotado de completa infra-estrutura para receber exposições, feiras, congressos e convenções. Com localização privilegiada, às margens da BR-040, altura do km 790, e a 15 minutos do centro da cidade, o empreendimento foi erguido em terreno 125.627m². O espaço destinado à realização de eventos é de 15 mil metros quadrados e conta com uma área construída de 20 mil metros quadrados.
Com um projeto avançado, o Expominas alia praticidade e segurança, com tecnologia. O sistema de ar condicionado central permite a climatização do auditório, do hall nobre e salas multiuso, enquanto que as áreas administrativas contam com sistema individual de condicionamento de ar, por meio de splits.

A preocupação com o meio ambiente contemplou todo o projeto. Entre as várias ações de preservação, está a construção de uma estação de tratamento de esgoto e revegetação de área de proteção permanente. O sistema de captação de água é feito por meio de poço artesiano, com tratamento em cloração. Todo o esgoto gerado é tratado e bombeado para a juzante da barragem de São Pedro, importante manancial de Juiz de Fora.

Com informações da Codemig

Nenhum comentário:

Postar um comentário