sexta-feira, 17 de junho de 2016

Setur realiza Famtour com operadores espanhóis

A Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur/MG), realiza nesta semana, entre os dias 14 e 17 de junho, em parceria com a EMBRATUR, um famtour com representantes das oito principais operadoras turísticas da Espanha. Na ocasião, os participantes conhecerão destinos reconhecidos internacionalmente e terão ótimas oportunidades de vivenciar nossa cultura  e degustar a renomada gastronomia mineira.

Foto: Ane Machado
Na manhã de hoje, o grupo se reuniu, em Belo Horizonte, com agências de turismo receptivo de Minas Gerais  para  um encontro de negócios, visando o aumento da comercialização dos roteiros mineiros.

Foto: Thalita Brito
 
O tour continuará nesta tarde por Brumadinho, com uma visita ao belo Inhotim, segue por Ouro Preto, São João Del Rei e finaliza em Tiradentes, com visitas técnicas aos principais equipamentos turísticos da região, “contação” de casos  mineiros e passeio de Maria Fumaça.
Para o secretário de Turismo, Ricardo Faria, essa iniciativa é importante para gerar bons negócios ao estado “com essa Famtour faremosnosso papel de comercialização dos destinos de Minas, mas também fortaleceremos a divulgação do estado, colocando nossos pontos turísticos nas ‘prateleiras’ de grandes operadores internacionais”, enfatiza Faria.

A ação conta com os seguintes parceiros:
·Sindicato dos guias de turismo de Minas Gerais – SINGTUR-MG
·Em Belo Horizonte- Hotel Ouro Minas e Restaurante Paladino
·Em Brumadinho- Instituto Inhotim e Restaurante Tamboril
·Em Ouro Preto- Convention Bureau de Ouro Preto, a Prefeitura Municipal de Ouro Preto, os restaurantes Passo Pizza Jazz e Solar do Rosário e os hotéis Hotel Pousada do Arcanjo, Hotel Solar do Rosário, Pousada Solar da Ópera, Hotel do Teatro, Grande Hotel e Luxor Ouro Preto.
·No Circuito Turístico Trilhas dos Inconfidentes - Asset (Associação Empresarial de Tiradentes), Prefeitura Municipal de Tiradentes, os restaurante Aldeia Bar e Atrás da Matriz, e os hotéis Hospedaria da Villa, Hotel Serra Vista, Pousada Mãe d’Água, Vivenda e Pousada Ponta do Morro, Maria fumaça (VLI Logistica)e  Lendas São Joanenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário