sexta-feira, 17 de junho de 2016

Sul de Minas busca parceria com a Setur

Voltando os olhares para o turismo no sul de Minas Gerais, na tarde desta quarta-feira (15), a Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais (Setur/MG) recebeu o empresário presidente da Edersul – Empresa de Desenvolvimento Regional do Sul de Minas, Braz Pagani, para apresentar novos projetos para o setor na região.


O presidente da Câmara Municipal de Varginha, Rômulo Azevedo, o vereador Adilson Rosa, Luciano Murta representando a ONG Trem e o diretor comercial da Edersul, Haroldo Lemos, também estiveram presentes.
Como instrumento atrativo e de estímulo ao turismo na região, os projetos “Passaporte de Turismo” e “Minas nos Trilhos – Expresso do Rei” visam fomentar o turismo de lazer, negócios e eventos. Segundo Braz Pagani, o objetivo é fortalecer o sul de Minas, atuando na promoção do desenvolvimento do setor. O “Passaporte de Turismo” funciona como um conjunto completo de vantagens para o turista que poderá desfrutar de mais facilidade durante sua viagem. “Ao adquirir o bilhete emitido pela Edersul, o turista terá uma recepção desde seu embarque até seu retorno, contando com traslados, hotel, deslocamento local, city tour com visitas guiadas, ingressos e passeios a pontos turísticos, descontos em bares e restaurante conveniados, inscrição em eventos (no caso específico para o turismo de negócios”, explica.
De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Ricardo Faria, a iniciativa traz uma nova dinâmica para o setor na região que é responsável por belezas e riquezas destaques para o Estado. “A proposta visa aumentar a permanência desse turista em solo mineiro, o que contribui diretamente com a economia. Para que o projeto dê continuidade, estamos colocando nosso corpo técnico – altamente qualificado e competente para atender as necessidades durante o período de execução do projeto”.
Inicialmente o programa abraça nove municípios, sendo eles, Baependi, Cambuquira, Campanha, Caxambu, Lambari, São Lourenço, São Tomé das Letras, Três Corações e Varginha.

Minas nos Trilhos – Expresso do Rei
O projeto Expresso do Rei abrange os municípios de Lavras, Carmo da Cachoeira, Três Corações, Flora e Varginha com o intuito de realizar o transporte de pessoas e cargas.
Em parceria com a ONG Trem, o trecho de 122 km oferece várias opções turísticas para atrair os visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário